top of page
Search

Etarismo

  • Writer: Clilson Filippetti
    Clilson Filippetti
  • Jan 31, 2024
  • 2 min read

Como os 60+ estão sendo vistos pelo mercado de trabalho?



ree

Apesar de uma rápida chuva, resolvi dar um passeio despretensioso pela DisneySprings, um centro de compras, restaurantes e teatro com vários tipos de entretenimento pertencentes à WaltDisneyCompany, localizada na1486 Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, Orlando - FL 32830. Isso foi no início de janeiro, no dia 09. 


Entre tantas lojas, entrei na da #WorldofDisney, um paraíso de objetos da marca. Não tem o que escrever sobre esse tema. As lojas são perfeitas: tudo arrumado, decoração impecável, um convite para as compras por impulso. Não há um ser humano que entre em uma dessas lojas da #Disney e não compre um chaveiro sequer, não é ?


Então, nem dei a devida importância em colocá-la no meu roteiro para escrever meus artigos e compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências de férias. Seria mais do mesmo. 


Ué, mas não estou escrevendo sobre a loja da #WorldofDisney? Sim!  mas escreverei por uma razão: o #ETARISMO, que é o preconceito contra pessoas 60+ no mercado de trabalho.


Visitando várias lojas nos EUA, notei várias pessoas acima dos 60 anos trabalhando no varejo de uma forma bem legal e  percebi que o varejo está sendo um setor de grande incentivo para acolher essa geração como forma de inclusão no mercado de trabalho. 


Noto algumas ações no Brasil  da #ABRAS e da #APAS, instituições onde estou mais atuante. Mas, senhores varejistas de todos os segmentos do País (supermercados, farmácias, eletroeletrônicos, tintas etc), pensem nisso: acho que seria bem legal acolher essas pessoas ajudando as comunidades em que as marcas estão inseridas.


Claro que não conheço a legislação trabalhista. Talvez a boa intenção dos varejistas seja barrada aí.  Então, atenção nossos legisladores: ajudem os varejistas a acolherem essas pessoas dentro de sua própria comunidade.


Fotos (legenda): Acompanhei respeitosamente essa linda senhora e ela andava pela loja inteira, arrumando as prateleiras, organizando os produtos nos lugares certos, ajudando as pessoas a se localizarem dentro da loja.  Ela não parava um minuto. Sempre sorridente, era super prestativa ao ajudar os mais jovens.


Fica a dica!

 





 
 
 

Comments


bottom of page