top of page
Search

Do It Youself

  • Writer: Clilson Filippetti
    Clilson Filippetti
  • Jan 31, 2024
  • 2 min read

O Faça Você Mesmo é um dos segredos do sucesso da TheHomeDepot, em Orlando (EUA)



ree


Dirigindo por uma avenida bem movimentada, quase que desbravando a cidade de #Orlando - Fl, deparei com uma loja enorme da #TheHomeDepot, na 7022 W Colonial Dr, localizada no bairro de #PineHills, considerado periferia de #Orlando. Um bairro perigoso onde o índice de criminalidade é alto para os padrões americanos. Como turista - a minha referência é a periferia de São Paulo -, percebi nitidamente casas mais simples, maior número de carros menos chamativos - pela marca e ano - , claro. Não presenciei nenhuma violência quando visitei essa região durante o dia e após ler as recomendações sobre o bairro, provavelmente evitaria uma ida no período da noite nessa região.


História:


Fundada em 1978  por Bernie Marcus e Arthur Blank, em Atlanta, Geórgia, hoje a #TheHomeDepot é o maior #varejista de #materiaisdeconstrução do mundo, com mais de 2.300 lojas e quase 400 mil colaboradores. Operando nos EUA, Canadá e México, a rede americana esteve presente por mais de 10 anos em território chinês, mas encerrou suas atividades em 2019. Em 2023 houve um boato que a #SaintGobain iniciou uma conversa com a gigante americana sendo vista como um potencial comprador para a #Telhanorte. Será?


Segundo o site da empresa, cada loja oferece mais de um milhão de produtos para o cliente D.I.Y.,  sigla em inglês “Do It Youself ” (Faça você mesmo). Um dos fatores de sucesso da #TheHomeDepot é a importância dada aos seus clientes e associados. Por esse motivo, os clientes são colocados no centro das decisões da empresa. Outra preocupação é com as três letrinhas #ESG, cuidando dos seus colaboradores, da sua comunidade e de forma sustentável, sempre apoiando a diversidade, equidade e a inclusão de clientes e associados, colaboradores, fornecedores e as comunidades em que estão inseridos.


Experiência:


Não tive a experiência de compra, mas vi um espaço amplo, loja abastecida, equipe circulando dando apoio aos profissionais da construção, retrofit e clientes com perfil D.I.Y..


Pontos que me chamaram atenção:

  1. o esquema de compra de carpete com um equipamento enorme, onde estão estocados os grandes rolos: uns 5 ou 6 modelos expostos. O cliente escolhe o modelo, mede, corta e leva o produto na hora;

  2.  o setor de jardinagem, uma área enorme a céu aberto onde você encontra tudo para o seu jardim, de vasos, plantas e lareiras passando por máquinas profissionais de grande porte para jardinagem;

  3. setor de eletrodomésticos completíssimo, de liquidificador à geladeiras, diferente dos padrões brasileiros.


Você conhece a #TheHomeDepot?  Como foi a sua experiência?


Deixe seu comentário!






 
 
 

Comments


bottom of page