É hora de planejar 2025!
- Clilson Filippetti

- Feb 1, 2024
- 2 min read

Sim...é exatamente isso que você leu. Para alcançar suas metas de produtividade e ter sucesso a longo prazo, você precisa fazer o planejamento da sua empresa o quanto antes. Só para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela consultoria Falconi revelou a fragilidade na gestão das médias empresas no Brasil, que são aquelas que faturam anual entre R$ 4,8 milhões e R$ 300 milhões. Segundo o levantamento, entre as 100 empresas entrevistadas, apenas 10% declararam ter uma estratégia bem definida para os próximos três a cinco anos, com visão, missão, objetivos e metas definidas para o desenvolvimento do negócio.
Cerca de 47,6% das lideranças ouvidas pontuaram que não possuem ações de médio e longo prazo definidas, mas veem a necessidade de ter um planejamento estratégico – o que indica que falta maturidade na gestão das médias empresas.
Pois é...e é justamente nesta época do ano, entre dezembro e janeiro, que devemos pensar nesta gestão. Mas, por que? Para direcionar a empresa ao atingimento dos objetos (meta de crescimento). Como Consultor e Conselheiro Consultivo, ajudo justamente as pequenas e médias empresas (PMEs) a se organizarem e perpetuarem seus negócios através da CL Consultoria Comercial. Nosso trabalho de implantação do Joint Business Plan (JBP), sigla em inglês para o Plano de Negócios em Conjunto leva em consideração os seguintes pontos, muito comuns entre as empresas:
1. Tomar decisões estratégicas sem conhecer o cliente;
2. Achar que o crescimento será de curto prazo e que nenhum lado poderá ceder;
3. Acreditar que tudo se resolverá nas reuniões anuais.
Já parou para pensar nisso?
JBP não é somente um conceito ou ferramenta de modelagem de negócios. É uma mudança de cultura dentro das empresas. É uma poderosa jornada de impulsionamento, crescimento e inovação que se aperfeiçoa dia após dia.
#GovernançaPróAtiva #JBP #Planejamento #metas2024 #metas2025 #clconsultoriacomercial #Estratégia #Performance #Estratégia #Performance #Vendas #Cliente #ESG







Comments