top of page
Search

ABC Carpet & Home: Qual estratégia da Aaron Rose para sair da UTI?

  • Writer: Clilson Filippetti
    Clilson Filippetti
  • Dec 26, 2024
  • 3 min read

Updated: Dec 28, 2024




Passeando pelas ruas de Manhattan e observando novas lojas, novas marcas, novos conceitos e tendências aparecendo algumas vingarão e outras com certeza serão apenas ideias arriscadas. Mas também vejo um varejo persistente, lojas e marcas de longas datas sobrevindo a esse mercado VUCA e ainda mais aqui em NY onde tudo acontece muito rápido.

 

Pesquisando para escrever artigos sobre lojas de moveis e decoração de NY, publiquei recentemente em minhas redes sociais dois artigos sobre RH e West Elm e um nome foi citado várias vezes em minhas pesquisas, a “ABC Carpet & Home ”. Com duas lojas em Manhattan, uma no Brooklyn, eu fui visitar a loja localizada 888 da Broadway.

 

A história da ABC Carpet & Home  começou no ano de 1800 ( século XIX,  há mais de 200 anos ) como um negócio de venda de tapetes em carrinhos de mão e tornou-se uma das maiores e mais diversas coleções de tapetes e artigos para casa “do mundo”. Na época um destino de luxo de primeira linha para moradores e turistas que visitavam a cidade. Ao longo dos anos, sua variedade e ofertas se expandiu com a introdução de móveis e decoração para casa. Localizada em um ponto nobre da NY em um amplo espaço com quatro andares e no subsolo um restaurante charmoso para receber seus clientes e visitantes, tonando-se um ícone por varias décadas.


Passando pelo pior momento


Com uma estrutura enorme, uma loja com de quatro andares e muitos funcionários e um operacional lento em suas decisões, quando o mundo parou por quase dois anos devido a COVID-19, as empresas que não estavam estruturadas operacionalmente e digitalmente sofreram muito nesse período e foi o caso da ABC Carpet & Home. Uma empresa secular não se atentou as novas mudanças e por não ter uma presença online percebeu suas vendas diminuírem bruscamente neste período.


Com certeza a empresa já estava passando por algumas outras dificuldades e na pandemia que assolou o mundo em 2020 só piorou seus sintomas, entrando com pedido de falência no ano seguinte. O fundo 888 Capital Partners comprou a empresa por cerca de US$ 26 milhões com o compromisso de levar adiante o legado do ícone de Nova York que Paulette Cole, bisneta do fundador administrou até a data. A primeira mudança estratégica adotada foi a promoção de Aaron Rose como CEO, após a saída de Cole, que iniciou as mudanças estruturais na empresa para tira-la da UTI e retomar sua posição que um dia foi de destaque.


Principais mudanças realizadas por Rose:


1.    Tendências de lojas menores

Com a tendência de lojas menores no setor de varejo, há um grande movimento para explorar lojas/showrooms de formato menor”, diminuímos de quatro para dois andares, mas o foco continua sendo os tapetes, móveis de decoração, tecidos e toda a decoração para a casa. Foram retirados de linha algumas das subcategorias mais periféricas para casa.


2.    Avanço do Figital

Criamos um novo site que hospeda cerca de 40.000 SKUs e foi um grande empreendimento para a marca, especialmente porque decidimos simultaneamente diminuir a metragem quadrada da loja. Para manter humanizada nossa relação com os clientes pelo meio digital em nossas ofertar online, adicionamos serviços virtuais de design de interiores onde os clientes podem agendar videochamadas com a nossa equipe para obter orientação sobre como projetar sua casa ou espaço.

 

3.    Importância da equipe

Apesar das mudanças de merchandising da empresa, ela depende de sua equipe altamente educada e experiente para manter sua renomada experiência com o cliente. "80% da equipe que mantivemos antes da falência são funcionários de chão. Em média, os colaboradores têm mais de dez anos de experiência. A equipe se tornou vital para a transição e o sucesso da marca após a falência. Os produtos são itens naturalmente mais caros, o que significa que os relacionamentos com os clientes são essenciais - os clientes precisam de mais educação e orientação.


Penso que as medidas tomadas poderão surgir efeitos de curto prazo caso a empresa continue analisando as tendências e exigências  dos novos consumidas. Essas medidas provavelmente tirarão a empresa da UTI mas não garantirá vida longa. Observando a RH e a West Elm, fico com minhas dívidas.


Uma dica importante e já escrevi anteriormente que os lideres devem ficar atentos as mudanças e tendências, por isso a NRF, esse evento tão importante traz essas reflexões.


Pense nisso!

Forte Abraço e boas reflexões.

Até o próximo artigo de NY, “onde o sucesso de ontem não garantirá o sucesso de amanhã.

 

#ABCCarpet&Home 

 

 

 

 

 



 
 
 

Comments


bottom of page